9 de maio de 2024
Sem categoria

Empresas aéreas de menor porte demonstram amplo crescimento

Webjet se destaca entre as "emergentes" da aviação
Webjet se destaca entre as "emergentes" da aviação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que em fevereiro de 2010 o tráfego aéreo nos voos domésticos deu um salto de 42,89% em relação a fevereiro do ano passado.
Todas as principais companhias aéreas brasileiras registraram aumentos expressivos na demanda, com destaque para as de menor porte: a Trip cresceu 90%; a Webjet, 142%, a Passaredo, 190% e a Azul, 336%.
Atualmente, a cada 100 passageiros de voos domésticos, 16 voam em companhias de menor porte. Os números foram divulgados ontem e estão disponíveis no endereço www.anac.gov.br/dadosComparativos/
As duas maiores concorrentes do setor também avançaram significativamente: a Tam, líder de mercado com 42,4% de participação, viu sua demanda doméstica crescer em 21,7%.
A Gol/Varig manteve a segunda posição (41,6% de participação) e cresceu 47,9% no período. A terceira maior companhia brasileira continua sendo a Webjet (6,3%), que ampliou a distância para a Azul (5,2%), OceanAir (2%) e Trip (1,7%).
Os voos para o exterior também foram mais procurados em fevereiro, com alta de 14,4% no tráfego internacional das empresas brasileiras. Neste mercado, a Tam detém 82% de participação, seguida pela Gol/Varig, com 18%.
Somados os meses de janeiro e fevereiro de 2010, a demanda por transporte aéreo entre as companhias brasileiras que fazem voos regulares já acumula 36,5% no segmento doméstico e 13,7% no internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *