27 de abril de 2024
Turismo

Fest Bossa Jazz bombou Gostoso

O melhor palco para o jazz: litoral potiguar
O melhor palco para o jazz: litoral potiguar

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e do Governo Cidadão, com recursos oriundos do Banco Mundial, apoiou a realização do Fest Bossa & Jazz 2019. A edição de 10 anos do evento aconteceu de quinta-feira a ontem (13) no município de São Miguel do Gostoso, Litoral Norte do estado. Lotou pousadas e restaurantes, ativou agências de viagem (emissivo e receptivo), movimentou o comércio local e deu visibilidade ao destino.

Com programação musical diversificada, entre artistas locais e nacionais, o Fest Bossa & Jazz contou com mais de 10 atrações: Ricardo Baya (RN), Diogo das Virgens (RN), Los Chaskys (Peru), Sesi Big Band, Duo Taufic (RN), Ricardo Silveira (RJ), Funkeria (PB), Erickson Grillo (RN), Melly (BA/RN), Filarmônica Monsenhor Honório (RN), Khrystal (RN) e Blues Beatles (SP).

O projeto possui uma vertente de ação social, com a finalidade de deixar um aprendizado para as regiões por onde passa. As oficinas, voltadas para jovens de escolas públicas da cidade, ensinou sobre percussão corporal, a história do jazz e como construir uma guitarra com materiais recicláveis. De maneira prática e lúdica, arte educadores explicaram aos participantes formas alternativas de fazer música.

Nos quatro dias de evento, o município recebeu uma movimentação atípica para o mês de outubro, o que deixou diversos empresários muito satisfeitos. “A nossa pousada teve 100% de ocupação no sábado e no domingo do Festival, uma ocupação que geralmente só temos na alta estação ou feriadões. É importante realizar ações desse tipo nos períodos de baixa para que a economia da cidade esteja sempre aquecida”, comenta Umberto Montalto, diretor de pousada em São Miguel do Gostoso.

Consolidado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz é realizado desde 2010 por Juçara Figueiredo Produções e já apresentou 19 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 170 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues.