17 de maio de 2024
Turismo

Fortaleza perde voo de Milão, que já atendeu a Natal, mas ganha cinco semanais para a Europa a partir de quinta

Fortaleza está de vento em popa...
Fortaleza está de vento em popa…

Lembram do voo Milão-Natal, que operou por mais de dez anos e depois migrou para Fortaleza e Recife? Encerrou ontem (25) sua operação no Brasil. A aérea italiana tinha uma frequência semanal triangular de Milão para as capitais cearense e pernambucana. O voo era realizado por Boeing 767-300, com capacidade para 288 passageiros.

O cancelamento faz parte do planejamento da Air Italy, que deve acrescentar novas rotas domésticas a partir de Milão – entre elas Roma, Nápoles, Palermo, Catania e Lamezia – e ainda voos para destinos internacionais como Nova York e Miami, a partir de junho, e Bangkok, a partir de setembro.

A capital cearense perde uma de suas conexões com a Europa, mas não tem do que reclamar. Ganhará outras cinco ligações para o Velho Mundo a partir da próxima quinta (3).

A Air France, através de sua nova low cost Joon, terá dois voos semanais para Paris a partir de Fortaleza, às sextas e sábados (uma terceira frequência vai começar em outubro). Já a KLM terá três ligações semanais para Amsterdam, às segundas, quintas e sábados.