28 de abril de 2024
Turismo

Galinhos passa a integrar o DEL Turismo, do Senac RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, assinou na manhã desta sexta-feira (23) contrato para implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo) no município de Galinhos, litoral Norte do RN.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal da cidade. Estiveram presentes o prefeito, Francinaldo Silva, o vice-prefeito, José Carlos, a presidente da Câmara Municipal de Galinho, Rosélia Rodrigues, o secretário de Turismo de Galinhos, Saulo Leão, o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, e representantes do trade turístico local.

Galinhos passa a ser o quinto município potiguar a implementar o DEL. São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, na região Oeste, já executam a metodologia alemã, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

Inserido na parceria que o Sistema Fecomércio RN desenvolve com o estado alemão da Renânia-Palatinado e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o DEL executa  uma metodologia  de gestão do desenvolvimento econômico com foco no fortalecimento da cadeia turística dos municípios.