3 de maio de 2024
Turismo

Fecomércio-RN divulga ampla pesquisa sobre Copa do Mundo em Natal

Os cerca de 180 mil turistas que visitaram Natal no período de 12 a 25 de junho, durante os quatro jogos da Copa do Mundo, gastaram, em média, R$ 1.854,11 (cada), considerando apenas os valores de refeições, estadia, deslocamento e lazer. Cada turista ficou em média cinco dias na cidade.

Juntos, estes visitantes injetaram cerca de R$ 333,74 milhões na nossa economia. Além disso, a grande maioria (69,6%) veio pela primeira vez à cidade e pretende voltar em outra oportunidade (69,2%).

Os números fazem parte da pesquisa “Perfil dos turistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo Fifa 2014”, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligado à Fecomércio RN.

O levantamento mostra que, de uma maneira geral, o perfil dos nossos visitantes foi de pessoas com idades entre 35 e 59 anos (49,4%), que vieram com suas famílias (46,4%) e têm boa renda familiar mensal: 47,4% dos entrevistados têm rendimento entre R$ 7 mil e R$ 15 mil.

O México (11,9%), os EUA (11,1%) e o Japão (10,3%) foram os países que mais enviaram visitantes para Natal. Já entre os turistas nacionais, os estados de São Paulo (8,9%), Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (2,9%) e Paraíba (2,8%) lideram a lista de emissores.

A pesquisa da Fecomércio-RN também pediu que os visitantes atribuíssem notas de zero a dez a alguns itens. A maior nota média ficou com os Atrativos Naturais (8,93), seguida da Hospitalidade (8,79), Locais de Alimentação (8,4%) e Meios de Hospedagem (7,89). Acesso e Transporte – talvez devido à greve dos rodoviários no período – foi o item com pior nota: 6,69.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *