10 de maio de 2024
Turismo

Gol e Pernambuco buscam pioneirismo na produção de bioquerosene da aviação

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes participou ontem (13) em Recife do encontro promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, com representantes do setor de aviação e produtores de biocombustíveis. Em pauta, a criação de uma plataforma para a produção de bioquerosene de aviação no estado.

Durante o encontro foi assinada uma carta de intenções formalizando a disposição de todos os parceiros em avançar na implementação do projeto. Também foi criado um grupo de trabalho para definir políticas de incentivos e desoneração, além de definir um cronograma para viabilizar o primeiro voo com combustível verde de Recife a Fernando de Noronha.

A produção de bioquerosene de aviação em Pernambuco, além de ser uma grande oportunidade de desenvolvimento de novos mercados da economia verde, é um dos pontos importantes do programa Noronha Carbono Neutro, que pretende neutralizar as emissões de gases que causam o efeito estufa e as mudanças climáticas.

O programa pretende tornar o Arquipélago de Fernando de Noronha um modelo de gestão ambiental para o mundo. Dentro dessa perspectiva, a adoção do novo combustível pelas empresas aéreas que operam na ilha será fundamental, já que esse tipo de transporte contribui com 55% das emissões totais em Noronha e 2% das emissões mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *