2 de maio de 2024
Turismo

Grupo de Turismo Náutico propõe confecção de guia para orientar construção de marinas no Brasil

A 23ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico do Ministério de Turismo, realizada ontem (4), abordou a necessidade de confecção de um guia de boas práticas ambientais e sanitárias para a construção de marinas e portos.

É algo fundamental para Natal, que “sonha” em ter uma marina. Na próxima reunião, vale lembrar, o Rio Grande do Norte já terá assento, pois seu Grupo de Trabalho foi recentemente constituído.

Para iniciar os trabalhos de formulação da cartilha estarão reunidos representantes do Instituto de Marinas do Brasil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério do Meio Ambiente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Juntos, vão buscar nas normativas de cada órgão, e nas experiências que conhecem sobre o setor náutico, as condições para a construção dos novos empreendimentos.

No dia 18 de março será realizada uma reunião extraordinária do GT Náutico, que vai encaminhar as propostas para a formulação da cartilha e para a votação do documento final no próximo encontro ordinário, no mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *