1 de maio de 2024
Turismo

Horário da 43ª Abav será de meio-dia às 20h

Marcada para o período de 24 a 26 de setembro, e novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), a 43ª edição está sendo preparada para facilitar ao máximo a mobilidade e otimizar o tempo de visitação do público. Exemplo disto é a mudança importante promovida nas datas e horários de funcionamento do evento, que agora está concentrado entre quinta-feira e sábado, das 12h às 20h, de forma a facilitar a visitação dos profissionais que não conseguem se ausentar da agência durante o expediente regular.

A abertura social solene também teve a data e horário modificados. Acontecerá na manhã do dia 24, às 10h, antes da inauguração da feira (às 12h), no Auditório Elis Regina, espaço que integra o Complexo Anhembi, o que também facilitará o deslocamento dos convidados até o Pavilhão de Exposições.

Dentro da feira, a localização dos estandes seguirá a segmentação por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania. Também na esteira da racionalização em benefício da otimização do tempo e do bem-estar do visitante, o evento contará com os espaços diferenciados bem sinalizados, caso do 44º Encontro Comercial Braztoa, da Ilha Corporativa Gol/Abracorp e da Vila do Saber, que abrigará o Congresso Abav de Turismo, este ano com salas tematizadas em alusão aos pilares centrais: Negócios, Conhecimento e Relacionamento.

A Abav Expo Internacional de Turismo é a maior e mais completa feira do setor nas Américas e no Hemisfério Sul. Durante três dias, o evento reunirá público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 60 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão.

Com base em estudos fundamentados no retrospecto das últimas edições do evento, projeta-se para a 43ª Abav Expo um público com alta representatividade no âmbito da imensa cadeia turística. Em termos estatísticos, a estratificação dos visitantes está assim delineada: Diretores – 36%; Gerentes – 23%; Assistentes – 17%, entre outros – 22%, sendo a quase totalidade do público composta por agentes de viagens.