27 de abril de 2024
HotelariaTurismo

Hotel Senac Barreira Roxa tem certificação de sustentabilidade renovada

A certificação ISO 21401:2020 de Sustentabilidade, concedida ao Hotel Senac Barreira Roxa desde 2021, acaba de ser renovada por mais um ano. Após passar por uma rigorosa auditoria externa, o hotel recebeu da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a aprovação das boas práticas em seus processos, rotinas de trabalho e valorização da gestão de pessoas.

Administrado pelo Sistema Fecomércio RN, o Hotel Barreira Roxa integra uma série de investimentos da entidade em projetos focados na promoção do setor de Turismo e hospitalidade, com um olhar especial para a promoção da sustentabilidade.

Durante o processo de auditoria, foi evidenciada a implantação de medidas como o reaproveitamento da água da chuva para irrigação; a coleta seletiva; sistema de economia de energia nos quartos e corredores; iluminação com lâmpadas LED; campanha para troca consciente de toalhas e enxovais e redução do consumo de água.

Também constam a implantação da usina de geração de energia fotovoltaica em toda a cobertura do hotel; implantação do sistema de aquecimento de água a gás natural; implementação do PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) e implantação do sistema de ar-condicionado com a tecnologia VRF (Variable Refrigerant Volume), que proporciona redução no consumo de energia e uma melhor relação com o meio ambiente, por não prejudicar a camada de ozônio.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, aponta os benefícios que a manutenção do selo proporciona à atividade turística e que projetam o Rio Grande do Norte internacionalmente como destino seguro e responsável.

“O Hotel Barreira Roxa vem colecionando reconhecimentos e premiações desde sua reinauguração, em 2019. São premiações nas áreas de segurança sanitária, higiene, atendimento aos clientes, prestação de serviços e sustentabilidade. Esses reconhecimentos são uma resposta ao trabalho que fazemos para a sociedade”, disse Queiroz

Os hotéis-escola do Senac foram criados para garantir a oferta de profissionais qualificados para o Turismo, aumentando de forma concreta as chances do aluno egresso conseguir um bom lugar no mercado do trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *