Hotel Urbano visita RN para inserir pequenos e médios hotéis em seu portfólio
Uma das maiores agências de viagem online do Brasil – o Hotel Urbano – quer mapear e inserir hotéis e pousadas do Estado nesta ferramenta de vendas. Trata-se de uma operadora de viagens relativamente nova, fundada em 2011, e que já conta com 18 milhões de usuários ativos. Comercializa do albergue ao resort.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (1) na Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), com presença de representantes do Hotel Urbano, da Setur/RN, do Sebrae/RN, da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomercio/RN e do Natal Convention Bureau, foram traçadas estratégias de mobilização para atender do grande ao pequeno empresário.
Haverá mapeamento de leitos em todo o Estado. E os hoteleiros serão convidados a participar do evento que será promovido em parceria com o Hotel Urbano possivelmente no próximo dia 7 de julho, no Centro de Convenções. Lá os empresários receberão orientações de como se inserir no mercado via marketing digital.
Segundo a gerente de produtos do Hotel Urbano para o Nordeste, Alessandra Quaresma, as maiores dificuldades enfrentadas pela operadora para incluir os pequenos empreendimentos turísticos é a falta de CNPJ e de bom serviço de internet, devido à localidade. Por isso, um técnico do Sebrae/RN orientará esses empresários durante o evento para que estejam aptos a participar desta ferramenta de vendas.