17 de maio de 2024
Turismo

Hotelaria de Natal fecha janeiro com 84,4% de ocupação

A crise que o Brasil atravessa tem prejudicado vários setores da economia, assim como o setor turístico do Rio Grande do Norte. Porém, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a crise não tem afetado a hotelaria tão fortemente como em outros setores. A ocupação média dos hotéis em Natal em janeiro foi de 84,4%, com queda de apenas dois pontos percentuais em relação do mesmo período de 2016. Pipa registrou uma ocupação média de 85%.

“Apesar da grave crise do País, a ocupação de janeiro foi bastante positiva. Mas devemos considerar que tal número só foi possível graças às ações de promoção e divulgação que fizemos em parceria com o Governo do Estado, bem como as promoções que foram feitas pelos hotéis, reduzindo as tarifas em mais de 20%. Ou seja, enquanto comemoramos a alta ocupação, nos preocupamos com o preço da nossa tarifa média, que é uma das mais baixas do País, considerando os destinos que concorrem com Natal ”, observa o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior (foto).

odecio

Ele também destaca a importância da parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada: “Estamos concentrando os esforços para a divulgação do destino em 2017 e esperamos contar com a parceria do Governo e prefeituras dos municípios que se destacam no turismo, como Natal, Tibau do Sul, Extremoz e Maxaranguape, para que possamos nos unir cada vez mais. buscando o fortalecimento do turismo, que é um fomentador de emprego e renda, um gerador de impostos. A baixa estação já dá sinais de muita preocupação”, ressalta Odécio.