10 de maio de 2024
Sem categoria

Iberia suspende voos de Madri para Recife e Fortaleza

Péssima notícia para o turismo do Nordeste. Tanto no receptivo (menos visitantes europeus) quanto no emissivo (menos opção de voos diretos para a Europa). A partir do dia 2 de novembro a Iberia deixará de voar entre Madri, na Espanha, e Recife e Fortaleza. Atualmente, são três frequências semanais.
Os passageiros que tiverem bilhetes da Iberia de Recife ou Fortaelza para Madri após 2 de novembro (e há natalenses que compraram pacotes com voo da Iberia para o Réveillon) serão acomodados nos voos da empresa para a capital espanhola a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A interrupção do voo para o Nordeste ocorre, segundo comunicado oficial da empresa, devido ao aumento do preço do petróleo e à crise econômica mundial. Veja o que diz a nota da Iberia enviada a operadores, agentes de viagem e imprensa especializada:
“A elevação do preço do combustível, de 40% desde o final do ano passado, disparou os custos da companhia, enquanto que o atraso da recuperação econômica mantém a demanda reduzida em mercados importantes como o europeu. Por essa razão, apesar do razoável comportamento da rota quanto a número de passageiros desde seu lançamento, sua rentabilidade não alcançou os níveis esperados”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *