3 de maio de 2024
Turismo

Instagram do Ministério do Turismo já passa de 30 mil seguidores

O perfil do Ministério do Turismo no Instagram está bombando. Após reunir 20 mil seguidores em pouco mais de três anos, conseguiu conquistar mais 10 mil em apenas dois meses e meio, atingindo a marca de 30 mil seguidores.

O crescimento rápido se explica por uma mudança na estratégia adotada pela equipe de comunicação digital do MTur. Em vez de coletar as imagens pelo uso da hashtag #MTur, passou a fazê-lo pela hashtag #PartiuBrasil, após a veiculação de uma campanha de marketing do órgão.

A equipe também passou a compartilhar fotos em que os viajantes aparecem junto aos destinos, algo que não acontecia antes. “Notamos que a inclusão dos turistas nas imagens, além de humanizar o conteúdo, aumenta a interação com os demais internautas”, comenta Pedro Araujo, coordenador de Comunicação Digital do Ministério do Turismo.

O projeto do Instagram é 100% colaborativo e já recebeu mais de 150 mil fotos, além de mais de 900 mil curtidas nas fotos publicadas, de acordo com o site Iconosquare, que mede estatísticas de perfis e publicações no Instagram. As imagens são analisadas, selecionadas e publicadas na rede social todos os dias.

Para comemorar o feito, o @mturismo publicou em seu perfil uma imagem de agradecimento aos seguidores. A foto escolhida foi do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por ser a atração mais curtida de todos os tempos no perfil.

As redes sociais do ministério, os sites e os aplicativos ligados ao órgão cumprem o papel de estimular as conversas sobre explorar o Brasil e despertar o desejo de viajar mostrando as belezas e experiências do país nas mídias digitais. Conheça as principais:

Facebook

Instagram

Twitter

Google +

Youtube

Flickr

Pinterest

Portal do Turismo