4 de maio de 2024
Turismo

Israel quer captar turistas no Nordeste

Uma das capacitações que mais gerou curiosidade nos agentes de viagens presentes ao 3º Encontro Sou + Tambaú, realizado no final de semana passado em Gravatá (PE), esteve a cargo de Luiz Fernando Chimanovitch, responsável pelo setor de marketing do Escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

Ele ressaltou que o Nordeste ainda não é um bom emissor de turistas para Israel, mas aos poucos a imagem de insegurança, segundo Chimanovitch, cede espaço para a ampla riqueza cultural do país. O responsável pelo marketing de Israel no Brasil disse que o país, menor do que o Estado de Sergipe, recebe atualmente 60 mil turistas brasileiros.

A área de conflitos, a Faixa de Gaza, fica a duas de horas de carro das principais atrações turísticas do país, o que não afeta, segundo Chimanovitch, a viagem do turista. Os roteiros das operadores, ressaltou, não diferem muito.

A chegada é sempre por Telaviv, onde está o único aeroporto internacional de Israel. Depois os roteiros levam ao Mar Morto, à Galiléia, aos kibutz e a Jerusalém. O país tem duas peculiaridades. É o maior destino GLS do mundo e tem um espetáculo de migração de pássaros considerado único no mundo..

0 thoughts on “Israel quer captar turistas no Nordeste

  • Sérgio Almeida

    Olá! Muito legal isso de Israel começar a se abrir para o turismo dos brasileiros. Tenho viagem marcada para lá no dia 31/10 e passarei 3 dias no país. Gostaria de saber se há alguma forma de eu visitar a Faixa de Gaza estando em Israel. Sei de todo o perigo que isso pode oferecer, mas sou amante de diferentes culturas e de história e faço questão de viver isso. Você tem alguma sugestão? Desde já, muito obrigado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *