11 de maio de 2024
Turismo

João Pessoa investe no sol como ícone turístico e muda letreiro da praia

O sol por testemunha
O sol por testemunha

Para comemorar os 436 anos de João Pessoa, na quinta-feira passada, a Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino. Investiu no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana, que recebe os primeiros raios logo ao amanhecer. O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal.

Foram criados mascotes, souveniers como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras do setor, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de PPP (Parceria Público Privada), que está em processo de formalização jurídica. Parte do dinheiro arrecadado será direcionado ao Fundo Municipal do Turismo.

Outra novidade desse novo momento do Turismo pessoense, que vem registrando número de visitantes bastante expressivo, está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. O local ganhou um novo letreiro, onde foi trocado o nome “Jampa” pelo nome real da cidade,João Pessoa.