16 de maio de 2024
Turismo

João Pessoa projeta 127 mil turistas neste verão

Cenário convidativo em “Jampa”, como se referem à capital paraibana. Já a hotelaria não é tão exuberante quanto o mar de Cabo Branco

Previsão da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) indica que João Pessoa vai receber aproximadamente 127 mil turistas nesta alta estação, número 7% maior do que em 2012. No ano passado foram 118.752 pessoas.
Em todo o Estado, estima-se que mais de 180 mil turistas visitem cidades do litoral Norte e Sul, Brejo e Sertão neste período de alta estação.
No ano passado o total do fluxo turístico no verão paraibano foi de 168 mil visitantes, com aumento de 6,68% em relação a 2011. 
As cidades de João Pessoa e Conde (Litoral Sul) concentram o maior número de meios de hospedagem (hotéis, pousadas e albergues). São aproximadamente 12 mil leitos.
Alguém teria os números do fluxo turístico em Natal e no Rio Grande do Norte no verão passado? E quem se habilitaria a uma projeção para esta alta temporada?

7 thoughts on “João Pessoa projeta 127 mil turistas neste verão

  • felipe

    em torno de 600 mil turistas

    Resposta
  • cleonice almeida

    Tenho minhas duvidas sobre o numero de Natal. Chutar assim é bom demais.
    Cleonice Almeida
    Joao Pessoa Paraiba

    Resposta
  • Rudson

    Cleonice, dados estatísticos são projeções como os dados desse post sobre João Pessoa. Aliás, amo João Pessoa, mas está a 50 anos, pelo menos, de Natal. É uma cidade arrumada, mas não tem um “produto turístico” como temos Pipa, Dunas, piscinas naturais; Fortaleza tem Jeri, Beach Park, etc. E Natal não é apenas arrumada. É absurdamente exuberante, cosmopolita, imponente. Amigo Antônio, considerando projeções das Secretarias do Estado, Municipio e do Min do Turismo considera-se que, “apenas no verão”, 2011 e 2012, colocando média de 90% de ocupação em ambas temporadas, os dados rondam mais de um milhão em cada temporada. Os dados vêm dos números de leitos (40mil entre Natal e Pipa), com taxa de permanência média de 4 dias por leito, movimento na rodoviária e na BR101 entre Recife e Natal (sim, os carros são contados em determinados períodos) e o movimento no aeroporto Augusto Severo. Anualmente, certamente, apenas por Natal e pelo aeroporto, esse volume é muito superior a dois milhões. Levando-se em conta que Natal tem 800 mil habitantes e se acharmos que cada um desses passam pelo Augusto Severo uma vez por ano, o que não é aceitável, ao menos dois milhões são visitantes. Imagina por terra com a BR101 do jeito que está? Bom. Os dados nascem dessa matemática.

    Resposta
  • Armando Carneiro

    Definitivamente, a Natal em que Rudson mora não é a minha, nem a que meus amigos e colegas de trabalho costumavam vir visitar (e depois que vieram constataram que não compensa voltar).

    Resposta
  • Rudson

    Armando. Eu não sei onde você mora. Eu moro em uma cidade maravilhosa. Eu amo a minha cidade. Seja da janela do meu apartamento no 25° andar, ou caminhando por Tirol e Petrópolis até o trabalho; seja quando vou deixar minha esposa no trabalho pela ponte nova e volto pela ponte velha da casa da minha mãe em São Gonçalo, eu agradeço a Deus pelo privilégio em morar em Natal. Simples assim. Minha cidadania eu faço de MUITAS maneiras que não estar detonando a minha cidade acreditando que estou ajudando, ainda mais em um espaço reservado para o turismo.

    Resposta
  • JOSE GONZAGA

    CIDADE LINDA.
    FUI CONFERIR!!!!!!!!

    Resposta
  • Marcos Lucena

    Natal é linda, mas como diz o Rudson: JP está há 50 anos de Natal. Nossa senhora!!! Esse cara é doido. Natal não se diferencia em nada de Aracaju, Maceió, João Pessoa, Teresina, São Luis. São todas cidades do mesmo porte. Conheço Natal de caba a rabo: é uma cidade pequena, sem vida noturna, sem orla. Vocês vão viver até quando de praia, areia, camelo, duna etc? Até quando? Não vi investimentos que provem o contrário.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *