6 de maio de 2024
Turismo

Kitesurf atrai cada vez mais turistas ao Nordeste

Assim como na Barra do Cunhaú e em São Miguel do Gostoso, no litoral do RN, o kitesurf é cada vez mais praticado na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas (PE). Por lá já há até aulas para quem quer se aventurar a usar as “pranchas voadoras”. Além disso, há passeios de lancha, caiaque e de jangada para ver cavalos marinhos, para os menos corajosos.
Segundo Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), é expressivo o número de turistas praticantes do kitesurf em Porto de Galinhas. “Temos ventos propícios boa parte do ano e isso vem atraindo cada vez mais adeptos do esporte ao nosso litoral”, ressalta.
Uma prancha com suporte para os pés, uma pipa e o mar. Basicamente, esses são os componentes para a prática do kitesurf, esporte criado em 1985 pelos irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux.
O esporte mistura técnicas de voo livre, windsurfe, esqui aquático e surfe e pode ser praticado até em lagos e rios, onde não há ventos fortes ou presença de ondas. Com o crescimento considerável de praticantes do esporte, recentemente, foi anunciado que o kitesurf substituirá o windsurf nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Kitesurf no RN: É Gostoso

One thought on “Kitesurf atrai cada vez mais turistas ao Nordeste

  • Renato

    Aqui no RN também existe aulas para iniciantes no esporte. Em Tibau do Sul e Barra do Cunhaú existem várias escolas e professores habilitados, credenciados pela principal associação do esporte IKO (International Kiteboarding Organization).
    Pipa é um dos maiores polos de esportes de aventura, só falta ser descoberto e melhor explorado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *