2 de maio de 2024
Sem categoria

Lei do turismólogo começa a ser aprovada por especialistas

Continua a polêmica sobre o reconhecimento da profissão de turismólogo (Lei 12.591, de 18 de janeiro de 2012), que não prevê obrigatoriedade de diploma. Mas a lei começa a ser aprovada.
Para o presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTur/DF), Ítalo Mendes, reconhecer a profissão foi um grande passo para a visibilidade do profissional.
“Atualmente, existem 2,7 milhões de empregos formais no turismo, mas se pensarmos também de forma informal (profissionais não bacharéis), o número pode chegar perto dos 7 milhões”.
Entre 2000 e 2005, a profissão de turismólogo atingiu um boom. Muitos procuraram cursos de turismo e as faculdades colocaram o turismo nas grades curriculares.
Mas, aos poucos, os turismólogos se perderam com o extenso mercado de trabalho e seguiram outros caminhos. Os especialistas do setor esperam nova ascensão em 2012.
Para o diretor do Centro de Excelência de Turismo da UnB, Neio Campos, desde 2009 o curso de turismo tem sido um dos mais procurados na universidade.
“Atualmente, o curso conta com a entrada de 40 alunos por semestre, o que mostra o interesse e a procura pelo segmento”, observa.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *