4 de maio de 2024
Turismo

Litoral Norte de Alagoas terá Rota Ecológica para integrar 17 pousadas de charme

Nem todos os secretários de Turismo do Nordeste reclamam da falta de verbas e do atraso nos projetos estruturantes. A secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novaes, que participa hoje do Fórum Panrotas, em São Paulo, é prova disso. Ela comentou que o Estado acabou de receber a primeira parte (quase a metade) dos recursos totais de R$ 250 milhões destinados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) a projetos de incremento ao Turismo.

Uma das finalidades deste montante, segundo ela, é concluir a Rota Ecológica, que passará por 17 pousadas de charme no Litoral Norte de Alagoas. “Será uma estrada-parque, com saneamento no entorno e projetos de gentileza urbana, como áreas de convivências”, ressalta Danielle.

A estrada Flamenguinha será outra obra realizada com recursos do Bid. Ligará o município de Rio Largo (onde fica o aeroporto Zumbi dos Palmares) a São Luís do Qitunde, no Litoral Norte. “O percurso será encurtado em 50 minutos”, diz a secretária. Outros acessos previstos, segundo ela, são Barra de São Miguel-Coruripe, no Litoral Norte, e Penedo-Piranhas, na região do Rio São Francisco.

Já em relação à refoma e ampliação do Cetro de Cultura e Eventos Ruth Cardoso, em Maceió, Danielle garante que a climatização de todo o espaço fica pronta até o final deste ano, porém a ampliação da área física do equipamento, que aujmentará a capacidade de cinco para oito mil pessoas, ficará para o próximo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *