28 de abril de 2024
Turismo

Mário Roberto Barreto critica turismo do RN

Veja as declarações de Mário Barreto amanhã na Tribuna
Veja as declarações de Mário Barreto amanhã na Tribuna

Ele voltou. Voltou a criticar, a disparar. Depois de um tempo “mergulhado”, desanimado com as próprias perspectivas para o turismo potiguar, o hoteleiro Mário Roberto Barreto aceitou dar alguns depoimentos a este jornalista, que destacará os comentários dele na coluna e-turismo de amanhã na Tribuna do Norte.
É uma inversão de divulgação. Nossa coluna semanal (às sextas-feiras) divulga sempre o nosso blog diário no portal da Tribuna do Norte. Mas agora é o blog quem divulga a coluna. O barco é o mesmo. É turismo. É Tribuna do Norte.
Não perca as considerações de Mário Roberto Barreto. Não é uma entrevista. São algumas posições dele sobre o que está acontecendo (ou melhor, não está acontecendo) no turismo potiguar.
Mário é a oposição que falta ao turismo do RN. Polêmico, porém transparente, tem frases de efeito hilárias que mostraram que ele estava no caminho certo. Quem não se lembra da declaração de que se vestiria de baiana caso o charter dos EUA chegasse a Natal? A fantasia está guardada, cheirando a mofo, segundo ele.
E mais, o que é muito importante para os jornalistas. Mário Roberto Barreto critica e mantém o que disse. Não faz o gênero de alguns outros dirigentes, que disparam metralhadoras e depois dizem que foi um “mal entendido” da parte do jornalista.

11 thoughts on “Mário Roberto Barreto critica turismo do RN

  • felipe

    Não sei o que ele falou, vou tentar ler amanhã, mas de saida acho que vou concordar com o que mario falar, sempre que me encontro com ele conversamos sobre o turismo, e discutimos sobre esta bandalheira em que esta metido o turismo do RN. Em SSA é a BAIATURSA, em REC é a EMPETUR , em FOR é a ENCETUR, e aqui no RN, é SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TURISMO, SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO e EMPROTURN. A quem reclamar? Porque não juntar tudo numa só? E mas, lanço o nome de mário para secretário, Ele foge… Mas pode ser outra pessoa, que conheça de turismo, saiba administar, e principalmente queira administrar.

    Resposta
  • Cecilia Spatz

    Pôxa eu nem conheço o cara e com toda certeza não vou ler o artigo com ele, mas só pela introdução já gostei do homem. É de pessoas assim que precisamos, dizem o que pensam e não colocam o rabinho entre as pernas, como tantos outros, quando sente a pressão dos “colegas” de ofício por ter sido “inconveniente”.

    Resposta
  • Itamar Azevedo

    As observações do Sr. Mário Roberto, são oportunas e pertinentes. Todavia, a falta de um bom planejamento, o excesso de subserviência e a prática do efeito lagartixa, são terríveis como entrave para o desenvolvimento do turismo do RN.
    Nenhuma entidade pública ou privada do turismo, manifesta-se sobre a omissão da classe política do RN, em defesa de uma frente para acelerar a grande obra que é o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Fala-se agora, novamente da PPP (parceria pública privada), falácia pura.

    Resposta
  • Mariano Medeiros

    Sr. Antonio Roberto, talvez para retirar o Turismo do RN, da inércia promocional que vive, venha ser melhor resgatar MTN (Movimento Turístico de Natal), de saudosa memória. Vou motivar os militantes Sami Elali, Felipe Lundgren, Itamar Azevedo, Paulo Galindo, Evaldo Alencar e muitos outros do TRADE…quem sabe?
    Os dirigentes de hoje, estão muito concentrados em penosas travessias do atlântico.

    Resposta
  • alexandre

    Eu sinceramente estou desanimado com o turismo aqui no RN. Vim pra ca , sou de Fortaleza, prensando ser uma coisa e a realidade é outra. Sem o apoio do Governo, um puxando a corda pra um lado, o outro pra outro lado,desuniao total, assim fica dificil. So vejo a CVC divulgando. Isso é pouco. Ta faltando divulgação, ta faltando infraestrutura, ta faltando muita coisa. Não conheço esse senhor Mario, mas pelo que vc falou dele, deve ser um heroi. Mas so ele falando nao vai adiantar de nada….As pessoas do turismo tem que se unir ao redor de um lider e arregaçar as mangas e TRABALHAR… O mais dificil nos temos aqui, que é a Natureza generosa, entao so ta faltando explora-la melhor,mas sem destruir. Fica ate cansativo falar os problemas do turismo,mas temos que falar, pra ve se as pessoas chaves acordam e vao TRABALHAR. Uniao meu povo,uniao….Eu dou coro a aposta do Mario, Vou de Baiana junto com ele se o turismo for a principal atividade do estado. Tem tudo pra ser,mas……

    Resposta
  • Eliane Praça

    Olá Antônio Roberto,
    Já esta mais do que na hora de você colocar no seu blog que o estande do RN , no Workshop da CVC 2010, que acontecerá em São Paulo nos dias 3 e 4 de fevereiro terá um grande Aquário, imitando os Parrachos de Maracajaú.
    Acho engraçado que quando a estrela é Maracajaú, ninguém divulga. Se a homenagem fosse para São Miguel do Gostoso, Pipa ou Galinhos, todos os “Bloguistas” já tinham comentado.Como sou sua fã e sei que você também curte Maracajaú, então me ajude a divulgar.Qualquer coisa você pode até pedir o projeto na Emprotur e colocar para todos terem oportunidade de ver.Abração

    Resposta
  • Pedro

    Já saiu o inteiro teor da reportagem? Não encontrei. Seja como for, parece que é alguém querendo chacoalhar o turismo no RN, o que é ótimo. O turismo no RN está muito acostumado a depender de iniciativas governamentais, com a iniciativa privada sendo mera coadjuvante. Só que as iniciativas governamentais, como regra, ou não vêm ou são erradas. Está mais do que na hora de a iniciativa privada passar a caminhar com seus próprios pés. Do contrário, se tudo ficar nas mãos das autoridades, o turismo no RN vai definhar ainda mais até morrer de vez.

    Resposta
  • rICARDO

    Como vamos falar Bem,do Turismo quando iniciativas básicas nao sao tomadas pelos órgao Competentes,Hoje nao se pode fazer um Cyti tour em Natal pois a maior parte dos Locais estao interditados,por estacionamentos Inregulares como a Praça Andre de Albuquerque,Nao tem como um Onibus passar por lá e outros pontos mas acredito que até 2014 estes fatos serao corregidos.

    Resposta
  • Ricardo Fernandes

    Á categoria dos Guias de Turismo do Rn,estao trabalhando em busca de cursos de Capacitaçao para poder qualificar cada vez mais esta profissao regulamentada por lei Federal mas os Governantes ensistem em fazer uma politíca de formar pseudos profissionais como o curso de Orientador Turistico onde bate de frente com nossa Grade cúrricular,sem nenhuma serimonia até quando se vai tratar o Turismo desta forma fica a pergunta.

    Resposta
  • Armando Petrocini

    Mario Barreto tem razão ao criticar o que está sobrando do turismo em Natal.
    Estamos perdendo voos que estão sendo direcionados para J.Pessoa e outras cidades do Nordeste onde a politica é de interesse do Estado e não eleitoreira.
    A fortuna que se gasta com publicidade local,”Governo de Todos”,etc se fossem direcionadas para publicidade no Brasil,mostrando nossas belezas naturais,teriamos mais turistas nos visitando,brasileiros que aqui chegam com suas familias e não estrangeiros afim de sexo.A Paraiba é um exemplo que em pouco tempo estará superando o turismo do Rio Grande do Norte.Competência politica é o que precisamos….

    Resposta
  • Leonardo Bruno

    O turismo no RN é uma piada, ta concentrado na mao de alguns “empresarios” que nao teem a menor competencia ou nao tem o interesse de fazer alguma coisa pra que o turismo aqui seja realmente uma atividade lucrativa para todos. Simplesmente copia-se alguma ideia que deu certo em outros lugarese vai empurrando com a barriga. O turismo de eventos é a saida para a “baixa estação”, e o turismo de aventura ja podia ser explorado por aqui também, mas enquanto nao aparecer alguem de fora do estado ou do brasil pra falar isso, nada será feito, porque aqui so se da valor ao que vem de fora. Parabens ao Mario Roberto Barreto por ter essa iniciativa de ir contra isso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *