10 de maio de 2024
Sem categoria

Ministério Público denuncia 21 envolvidos na Operação Voucher, que abalou o Ministério do Turismo

O Ministério Público Federal no Amapá ofereceu denúncia contra 21 pessoas, entre servidores e empresários investigados pela Operação Voucher, que apurou esquema de desvio de dinheiro no Ministério do Turismo.
Entre os denunciados estão o ex-secretário executivo do MTur, Frederico da Silva Costa; o ex-presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Mário Moysés; e o ex-deputado federal peemedebista Colbert Martins, que ocupava a secretaria nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo.
Os envolvidos são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato – obtenção de vantagem em razão do cargo – e uso de documento falso.
O esquema, que levou 36 pessoas à prisão no início do mês, resultou no desvio de cerca de R$ 4 milhões, por meio de contratos com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrasi), para qualificar servidores na área de turismo no Amapá.
Servidores do MTur e da Caixa Econômica Federal falsificram documentos na tentativa de comprovar ao Tribunal de Contas da União (TCU) a execução de serviços que não foram prestados.

One thought on “Ministério Público denuncia 21 envolvidos na Operação Voucher, que abalou o Ministério do Turismo

  • Waldir Pereira

    O valor bem que poderiam desviar e fazer alguns banheiros descentes na “orla”das praias urbanas de Natal, similares aos banheiros da orla de Boa Viagem em Recife.
    ë uma pena que esse o citado desvio tenha tido outro destino.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *