5 de maio de 2024
Turismo

Ministro do Turismo apresenta Casa Brasil a Dilma Rousseff

A Casa Brasil, espaço para divulgação do país durante a Olimpíada e idealizado pelo Ministério do Turismo, esteve na pauta da reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (23).

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fez a apresentação do projeto e sustentou que o principal legado da Olimpíada será o aumento no fluxo turístico internacional para o país.

O espaço será instalado na zona portuária do Rio de Janeiro, área de grande circulação de turistas durante a realização dos jogos. Será basicamente a referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

No local será montado uma espécie de corredor com ações institucionais e de promoção do turismo, negócios, arte, cultura, gastronomia e alimentação.

A Apex-Brasil, agência de promoção das exportações brasileiras, espera gerar oportunidades de exportação e atração de investimentos, com estimativa de US$ 450 milhões em negócios.

O local também será espaço institucional para recepção de ministros e autoridades estrangeiras. O Ministério das Relações Exteriores vai fortalecer a diplomacia brasileira em seus objetivos comerciais, culturais, políticos, econômicos e esportivos.

A Casa Brasil é um modelo de sucesso já realizado em grandes eventos mundiais, como Exposições Universais, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A Casa funciona como palco de encontros de negócios, seminários e eventos culturais.

Além dos turistas, são esperados formadores de opinião, atletas, dirigentes esportivos, artistas, jornalistas estrangeiros, criadores de conteúdo que utilizam internet como fonte de renda, além de rádios e TVs nacionais e internacionais.