22 de abril de 2024
HotelariaTurismo

Missão técnica da Fecomércio RN visita Escola de Hotelaria em Portugal

A missão técnica do Sistema Fecomércio RN em Portugal, que tem como foco o intercâmbio de experiências de formação profissional, visitou a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril (ESHTE), premiada como melhor Centro de Formação em Turismo de Portugal.

Na ocasião, o presidente da entidade, Carlos Brandão, o vice-presidente, João Reis, e a diretora de Relações Internacionais, Cláudia Pena, apresentam o portfólio, principais projetos e a estrutura da ESHTE.

A Escola foi criada em 1991. É uma instituição pública de ensino superior politécnico, tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

O presidente Brandão explicou que a entidade é responsável pela criação, transmissão e difusão de conhecimentos relacionados às áreas do Turismo e da Hotelaria, visando a interação com o mercado de trabalho nas perspectivas acadêmica e profissional.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância da visita técnica. “Tivemos a oportunidade de discutir temas como sustentabilidade, interação com o mercado de trabalho e qualidade do ensino, especialmente com foco em tecnologias educacionais e desafios do ensino superior, área que o Senac RN passará a atender em 2025 com cursos tecnólogos e pós-graduação”, afirmou.

O diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, reforçou que este foi um primeiro contato. “A partir de agora, iremos aprofundar as discussões para construirmos uma agenda conjunta baseada nos temas de interesse levantados”, explicou.

A comitiva do Sistema Fecomércio RN fica em Portugal até domingo (3), onde participa da Bolsa de Turismo de Lisboa e cumpre uma série de agendas técnicas. Na sequência o grupo irá para Berlim, onde permanece até 8 de março.

Na Alemanha integrará grupo de entidades do Brasil que são referência em turismo sustentável e que participarão da ITB Berlim, maior feira de turismo do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *