21 de maio de 2024
Sem categoria

Missão de Tibau do Sul/Pipa conhece o sistema de gestão do turismo de Bonito (MS)

Rafting no Rio Formoso, em Bonito: exemplo de turismo sustentado
Rafting no Rio Formoso, em Bonito: exemplo de turismo sustentado

A prefeitura de Tibau do Sul e o Sebrae/RN organizaram recentemente uma missão a Bonito (MS), a convite da Secretaria de Turismo local . O intuito da viagem foi ver de perto o sistema de gestão turística.

Estiveram presentes à missão o prefeito de Tibau do Sul, Nilsinho; a secretária de Turismo, Cristina Grahn; e a coordenadora de Turismo do Sebrae/RN, Daniela Tinoco.

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, mostrou na ocasião o sistema de gestão turística intitulado “Voucher Único”. Criado em 1995, possibilitou um melhor controle tributário, estatístico e até um medidor do suporte de cada atrativo, além da credibilidade entre consumidores, prestadores de serviço e empresas.

O Voucher Único, que num primeiro momento pode ser visto como fator limitador, devido ao cuidado ambiental, é fundamental para a manutenção da prática do turismo responsável e a preservação dos recursos naturais existentes na região, segundo o secretário de Turismo de Bonito.

A limitação da quantidade de visitantes por dia em cada ponto turístico é, segundo ele, um dos principais fatores do sucesso do turismo realizado em Bonito. O projeto envolve serviços de alimentação, transporte, hospedagem, agenciamento, guias de turismo, souvenirs, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *