12 de maio de 2024
Turismo

Movimento Supera Turismo foca na Paraíba esta semana

Cabo Branco, em João Pessoa
Cabo Branco, em João Pessoa

Apoiar a superação e o desenvolvimento do turismo com segurança, divulgar as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas; orientar os viajantes sobre cuidados nas próximas viagens; e ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil. Esses são os três principais objetivos do Movimento Supera Turismo Brasil, que reúne pessoas físicas e jurídicas em busca da retomada segura da atividade turística para o desenvolvimento sustentável no pós-covid-19.

Nesta semana o Movimento Supera Turismo tem foco na Paraíba. Por meio do Instagram (@movimentosuperaturismo), está promovendo lives com ícones do Turismo, Cultura e Gastronomia paraibana, abordando as peculiaridades e o potencial do turismo no Estado.

As lives tiveram início na segunda-feira (14) com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. Ontem (15), a diretora da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Teixeira, falou sobre as experiências que os turistas podem viver na Paraíba, assim como sobre a infraestrutura turística e os principais roteiros oferecidos. As lives acontecem sempre a partir das 18h30.

A programação das lives destinadas à Paraíba têm sequência hoje com Luciana Balbino, coordenadora do projeto social em Areia; amanhã (17) o bate-papo será com Fuba, cantor e compositor; e na sexta-feira quem falará sobre a gastronomia paraibana será o chef João, do distrito de Galante. Ele promove o tradicional Arraiá de Cumpadi no período de São João.

O Movimento Supera Turismo Brasil também é uma maneira voluntária, inclusiva e engajada, que propõe a formação de redes colaborativas de apoio à divulgação de fatos e opiniões. O site (www.movimentosuperaturismo.com.br) é um ambiente onde são postadas diferentes peças de comunicação para serem compartilhadas, como vídeos, fotos, dados, áudios, animações, press releases, sugestões de pauta, artigos e depoimentos assinados; anúncios publicitários e banners, entre outros. Todos são livres de direito autoral, com a chancela #MovimentoSuperaTurismo.