17 de maio de 2024
Turismo

MTur diz que seis municípios do RN receberam estrangeiros na Copa das Confederações. Até Pau dos Ferros…

Informações que nos chegam do Ministério do Turismo revelam que pelo menos seis cidades do Rio Grande do Norte foram visitadas por turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. Os dados são da pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Além de Natal, consta que Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pau dos Ferros receberam turistas internacionais na Copa das Confederações. Quem terá ido a Pau dos Ferros? Eis a questão… A pesquisa revela ainda que São Gonçalo do Amarante também foi visitada, mas neste caso é Grande Natal. Não conta.

O MTur sugere que pelo menos 25 mil turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. O número deve chegar a 600 mil estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Segundo a pesquisa, os turistas residentes no exterior visitaram, em média, outras duas cidades durante a viagem, apesar de terem se concentrado nas cidades-sede.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 75,8% dos entrevistados pretendem voltar para a Copa do Mundo. A infraestrutura turística teve avaliação positiva, acima de 85%. Inclui restaurantes, alojamentos e diversão noturna.

Entre os serviços de taxi, segurança pública, transporte público, limpeza e sinalização turística, as avaliações ficaram acima de 70%. É inacreditável. Para sermos coerentes, tais serviços são deficientes em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Ou seja: em todo o país.

2 thoughts on “MTur diz que seis municípios do RN receberam estrangeiros na Copa das Confederações. Até Pau dos Ferros…

  • REPÚDIO

    Quanto preconceito blogueiro!!! Seu comentário demonstra a sua falta de conhecimento sobre a cidade de Pau dos Ferros e a região do Alto Oeste. A cidade hoje é o centro comercial e froteiriço de várias cidades do RN, CE e PB. A cidade tem se transformado a passos largos, hoje possui faculdade federal, estadual, IFRN e três faculdades particulares, ou seja: É O CENTRO ESTUDANTIL E CULTURAL DA REGIÃO. Acorda blogueiro, teu comentário por aqui foi motivo de piada, pois iguais a você por ai em Natal deve ter vários. Cá ficamos nós caladinho, crescendo em companhia dos estados vizinhos, enquanto no resto do Estado a tristeza e a pobreza são sinônimos do seu pobre comentário. Abraços pauferrenses amigo.

    Resposta
    • antonioroberto

      O problema não é Pau dos Ferros ser desenvolvida ou não. Eu conheço a cidade e sei o que ela representa sob o prisma da economia. O meu comentário foi devido à fragilidade da pesquisa do MTur e ao fato de Pau dos Ferros estar distante de Natal e não integrar roteiros turísticos. Não revelei certos detalhes da pesquisa no blog, mas o MTur chamou Tibau do Sul de Timbaú do Sul. Mesmo não querendo, de forma alguma, desmerecer Pau dos Ferros, peço desculpas pela colocação pouco sutil. Ao contrário do que eu escrevi, seu comentário foi, este sim, bastante procedente. E que todos os municípios do Rio Grande do Norte tenham defensores pontuais e atentos como você.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *