13 de maio de 2024
Turismo

O empenho do ministro para voltar ao Turismo

Henrique se identificou com o Turismo
Henrique se identificou com o Turismo

Como não poderia deixar de ser neste momento político do país, as projeções quanto ao governo Temer, pelo menos no setor de Turismo, foram a tônica da solenidade de abertura da Brazil Destination Travel Mart, em Porto de Galinhas (PE). As Olimpíadas também deram o tom, porém sem dados ou projeções palpáveis. E nem números confiáveis.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que retornou a Brasília por volta das 13h, onde despacharia ainda hoje, fez alguns comentários contundentes. No âmbito dos bastidores da política, revelou que foi, realmente, “ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio por um dia”.

“Foram telefonemas das mais variadas partes. Muita pressão. O Temer queria, a classe política queria, a indústria queria. O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, até ligou para me parabenizar. Mas lutei para voltar ao Turismo, mesmo sabendo do orçamento menor que o Desenvolvimento. Liguei para o ainda vice-presidente Temer à noite, antes do anúncio oficial de todos os ministros, e disse que queria, sim, comandar a indústria… mas a do turismo”, confessa.