10 de maio de 2024
Turismo

Ocupação hoteleira na capa do jornal. Na Riviera Maia, no México, turismo é (realmente) prioridade

Nem pedi autorização à Izabel Reigada, editora do Panrotas, mas ela certamente me daria permissão para o aproveitamento de um post dela. A jornalista esteve recentemente na Riviera Maia, no México, para cobrir um evento. E constatou mais uma vez a importância do Turismo para a região.
Comenta Izabel: “O turismo – de negócios, eventos ou lazer – é a principal indústria da Riviera Maia que, aliás, não existe como divisão política. Trata-se de uma marca turística, que inclui parte da Península de Yucatán, formada por quatro Estados: Quintana Roo, Campeche e Yucatán.”
Agora a informação mais curiosa: Izabel conta que um dos principais jornais diários da região, o Novedades, mostra na capa, ao lado das informações sobre clima e das cotações das moedas, a média de ocupação hoteleira da região. Incrível, não?
No Brasil, tal exposição é algo impensável, pois muitos sonegam a real taxa, que serve de parâmetro e tomada de decisões, para evitar possível cobrança de mais impostos ou até mesmo o “olho grande” do concorrente. Quando não se confia no poder público, paira a desconfiança (explicável) da iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *