17 de maio de 2024
Turismo

Padrão Fifa de comercialização não atrai visitantes estrangeiros para Copa das Confederações

Os jogos da Copa das Confederações poderiam ter atraído mais visitantes internacionais se não houvesse a centralização das vendas de ingressos pela empresa da Fifa, a Match Hospitality.

O alerta é do sempre atento secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Ele ressalta que se as vendas de ingressos para os jogos da competição tivessem sido feitas com as operadoras internacionais o Brasil teria recebido mais estrangeiros.

Mas o pior é que a Fifa não deve abrir mão desse tipo de procedimento para a Copa do Mundo, no próximo ano.

Os pacotes da Match Hospitality para a Copa do Mundo são totalmente fechados. Incluem o ingresso do jogo e outros serviços, divididos em três eixos temáticos: lazer, negócios e luxo.

Para a Fifa, não interessa se a venda de ingressos será para brasileiros ou estrangeiros. O importante para a entidade é o faturamento.

Em 2010, na África do Sul, a venda de Hospitality faturou US$ 285 milhões de dólares. Para a Copa no Brasil, a estimativa da Fifa é arrecadar US$ 320 milhões em vendas.

Padrão Fifa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *