Padrão Fifa de comercialização não atrai visitantes estrangeiros para Copa das Confederações
Os jogos da Copa das Confederações poderiam ter atraído mais visitantes internacionais se não houvesse a centralização das vendas de ingressos pela empresa da Fifa, a Match Hospitality.
O alerta é do sempre atento secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Ele ressalta que se as vendas de ingressos para os jogos da competição tivessem sido feitas com as operadoras internacionais o Brasil teria recebido mais estrangeiros.
Mas o pior é que a Fifa não deve abrir mão desse tipo de procedimento para a Copa do Mundo, no próximo ano.
Os pacotes da Match Hospitality para a Copa do Mundo são totalmente fechados. Incluem o ingresso do jogo e outros serviços, divididos em três eixos temáticos: lazer, negócios e luxo.
Para a Fifa, não interessa se a venda de ingressos será para brasileiros ou estrangeiros. O importante para a entidade é o faturamento.
Em 2010, na África do Sul, a venda de Hospitality faturou US$ 285 milhões de dólares. Para a Copa no Brasil, a estimativa da Fifa é arrecadar US$ 320 milhões em vendas.
Padrão Fifa!