8 de maio de 2024
Turismo

Parabéns, João Pessoa: 427 anos

Isto sim é orla marítima. Praia do Cabo Branco

Neste domingo (5), João Pessoa completou 427 anos.  A terceira capital mais antiga do país é aprazível e organizada, mas ainda não se tornou um concorrido destino turístico nacional, talvez devido à falta de hotéis de ponta. No primeiro semestre, registrou 330 mil desembarques domésticos e internacionais.
Assim como Natal, João Pessoa é uma das capitais do Nordeste que oferece melhor qualidade de vida. Lá, sob um clima predominantemente tropical, o sol nasce primeiro do que em todos os outros lugares das Américas.
A dica então é visitar o Farol do Cabo Branco e acordar cedinho para aproveitar o máximo das praias. Como o astro-rei desponta bem cedinho por lá, também se põe mais cedo  A Praia do Jacaré aplaude o grande espetáculo da natureza com uma execução do Bolero de Ravel. Um diferencial do turismo paraibano.
Outro roteiro imperdível: piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos. Já o centro histórico de João Pessoa exibe construções dos tempos do Brasil-Colônia e arte barroca datadas do século 16. São 14 museus e oito teatros que levam ao turista um pouco mais sobre a história da região e do próprio país.
Culinária é outro ponto forte da cidade. Predominam receitas à base de carne-de-sol e de bode, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa, que se revezam com a peixada, o caranguejo e o camarão. Tudo, é claro, com muita macaxeira e água de coco. Para a sobremesa? Doces de frutas da terra e rapadura.

One thought on “Parabéns, João Pessoa: 427 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *