14 de maio de 2024
Turismo

Parceria Emprotur e Riachuelo é destaque em evento da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) foi selecionada para apresentar, nesta terça-feira (5), o case Um Mergulho no RN, parceria com a Riachuelo. A ação promocional foi mostrada no 13º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT).

O encontro aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza/CE e teve a participação do diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, na área de Inovação e Experiências na Retomada do Turismo, no painel Parcerias Público-Privadas e Inovações.

“Um mergulho no RN” mostrou como se consolidou a parceria entre a Emprotur e as lojas Riachuelo, na qual uma coleção exclusiva inspirada nas potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte uniu moda, sustentabilidade e cultura.

A coleção, inteiramente estampada por uma artista potiguar, tem como objetivo colaborar com o posicionamento do destino no imaginário de clientes e possíveis turistas, sendo parte da estratégia de consolidação da marca “Visite Rio Grande do Norte”

A Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT) é um ambiente para análise e compartilhamento permanente de informações e conhecimentos entre representantes da iniciativa privada, do terceiro setor e do poder público, de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados.

É uma forma não-institucional de organização, uma maneira de articulação que permite trabalhar em conjunto e de forma organizada. Trata-se de um ambiente dinâmico para desenvolver a cultura associativa e participativa.