5 de maio de 2024
Turismo

Participação do RN na BNTM foi discreta. Evento em São Luís não atraiu o Nordeste

Foi abaixo da expectativa (em relação à hotelaria) a participação do Rio Grande do Norte na 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na quarta e quinta-feira passada em São Luís, no Maranhão.
Aliás, todos os estados do Nordeste participaram em número bastante reduzido da BNTM, que não atraiu por diversos motivos: São Luís tem malha aérea precária (além de tarifas altas) e rede hoteleira reduzida.
Isso sem falar no fato de que a capital maranhense não dispõe de local para sediar eventos. A estrutura montada no Centro de Produção de Artesanato do Maranhão para receber o evento foi rudimentar.
Além da BNTM improvisada, vale registrar que o aeroporto de São Luís é simplesmente impraticável. O equipamento nos deixa até animados com o nosso tão-criticado Augusto Severo.
Até então, eu considerava os aeroportos de Vitória e Goiânia os piores do Brasil. Mas o da capital maranhense supera tudo e todos.
Comentam que o aeroporto novo de São Luís não fica pronto este ano, mesmo com José Sarney, o ministro do Turismo e o presidente da Embratur, todos maranhenses, pressionando bastante.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *