16 de junho de 2024
Sem categoria

Pesquisa mostra que emergentes, como o Brasil, estão em alta na Europa

A organização da World Travel Mart (WTM), feira que se realiza em Londres, apresentou, para jornalistas convidados, uma pesquisa com 1.257 executivos seniores do setor.
De acordo com o levantamento, 47% da indústria do turismo no mundo vê os mercados emergentes – incluindo Brasil, Rússia, Índia e China – como grandes oportunidades de investimento para os próximos cinco anos.
 
O levantamento mostrou ainda que 28% dos entrevistados vêem os países em expansão econômica como a grande peça favorável para a indústria de turismo.
A apresentação foi feita por Aaron Heslehurst, jornalista da BBC, especializado em negócios. Segundo a análise, 55% dos executivos disseram que tiveram impacto positivo nos negócios com os emergentes, enquanto apenas 9,2% descreveram conseqüências negativas.
 
O estudo confirma que recente acordo entre Brasil e União Européia fortaleceu o país como destino turístico. De acordo com pesquisa do grupo Euromonitor International, a parceria gerará um aumento de 335 mil passageiros para o Brasil somente no primeiro ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *