2 de maio de 2024
Sem categoria

Prédios modernos, longas avenidas e hotéis cinco estrelas. Parques, bosques e lagos. Cidade do México é eclética

Epa... Torre Eiffel no México? A de lá é bem simples... Foi "construída" em pet. Bem legal. A exposição em pleno calçadão da Avenida Reforma tem outros monumentos mundiais em material reciclável

Eu já esperava um banho de cultura na Cidade do México. O que me surpreendeu mesmo foram suas longas e elegantes avenidas, como a Reforma, que mescla prédios modernos, belas árvores e jardins bem cuidados. A limpeza e a segurança (embora haja controvérsias) também me pareceram eficientes.
O lazer é outro iten que figura na pauta de interesses da capital mexicana. A Zona Rosa é o epicentro, com muitos restaurantes e bares. O bairro da Condessa também oferece, de forma concentrada e descontraída, excelentes opções noturnas. Quem quiser algo mais sofisticado, o endereço é o bairro Polanco, com lojas de grife e restaurantes de alto design.
Há muitos hotéis de cinco estrelas na cidade. Ficam em torno da avenida principal (Passeo de la Reforma). E também belos parques naturais, bosques, lagos e até mesmo um grande zoológico, todos no bairro Chapultepec, que também dá nome ao complexo de área verde.
No Centro da cidade estão os principais monumentos, assim como a interessante Praça Garibaldi, onde os mariachis se apresentam todas as noites. Há quem prefira o conforto à identidade cultural. Para estes, o endereço costuma ser o restaurante giratório Bellini, que se vende como o “más grande del mundo”. Detalhe: de quinta a sábado há shows de jazz à noite.
Mas quem estiver no embalo da salsa, do merengue e de outros ritmos “calientes”, a dica é o Mambocafé, na principal avenida da Cidade do México, a Insurgentes, que corta a capital de norte a sul. A predominância por lá é da galera mexicana. Daí o programa pode ser mais simpático e original, não acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *