17 de maio de 2024
Turismo

Prefeitura multa calçada do albergue Lua Cheia e proprietário considera um absurdo

De Renato de Luca, diretor do Lua Cheia Hostel & Taverna Pub:
“Antônio Roberto, não sei se conhece a calçada do Lua Cheia Hostel & Taverna Pub (foto), que é linda, bem cuidada, planejada, espaçosa e com acesso a cadeirantes.
“Na falta do que fazer”, já que a cidade está toda em ordem, e de uma falta de espelho, a prefeitura de Natal teve coragem de multá-la com o argumento que impede o passeio público.
Não sei se é para rir ou para chorar. Se todas as calçadas da cidade fossem iguais à do Castelo, com certeza a cidade seria muito mais bonita.
Detalhe: esta calçada, com o Castelo ao fundo, talvez seja a foto mais tirada em Natal”.

19 thoughts on “Prefeitura multa calçada do albergue Lua Cheia e proprietário considera um absurdo

  • Chateaubriand

    Isto é falta de quem não tem o que fazer.

    Resposta
  • Dreia

    Vai ver a Prefeita está com inveja.

    Resposta
  • Rudson

    Fico pasmo como Micarla ficou quatro anos no poder destruindo uma cidade aos poucos, até o último metro de asfalto. Transformou uma cidade conhecida pelos seus canteiros ajardinados e limpeza em um lixão coberto de mato. Deseducou o povo que nem espera mais por horário de carro de lixo. A cidade já amanhece com o povo abarrotando os canteiros. A população toda contra a prefeita e não há um órgão superior como um TSE que faça nada. E a governadora vai no mesmo caminho… NADA, NADA, NADA… Ambas nem deram continuidade e simplesmente pararam obras de governantes anteriores e acredito que, como Dilma não pensará em passar vergonha com a COPA, são as obras que podemos esperar até 2014.

    Resposta
  • Patrick camilo

    A população deveria multar então a calçada de Ponta Negra, que ta uma beleza!!! ¬¬

    Resposta
  • Tota Farache

    Caros amigos ARR e Renato De Lucca, como diria Boris Casoy, é uma VERGONHA!!!
    Vergonha na cara desses nossos governantes que estão acabando com a nossa linda Natal e o nosso privilegiado RN.
    Vergonha que sinto, nos últimos tempos, de mostrar a minha linda e querida cidade destruída para os amigos de fora, que sempre me encantei e fiz questão de apresentar!!!
    Fico perplexo e triste com a falta de, no mínimo, bom senso, com tanta coisa para se fazer na cidade, e escolherem justamente, e injustamente ao mesmo tempo, um dos pontos mais visitados e bem cuidado da nossa cidade para multarem.
    Realmente amigo: Perdoa, eles não sabem o que fazem!!!

    Resposta
  • eriberto de queiroz melo

    Calçada boa pra ela, é a Calçada da Fama. Fama de incompetente, de velhaca, de mentirosa, de hipócrita…

    Resposta
  • Francisco Quirino de M. Filho

    Se aqui na Av Moema Tinôco, no Pajuçara 1, tivesse uma rua como essa, os moradores agradeceriam, mas o que temos é muito buraco e…

    Resposta
  • Henrique da Costa

    Queridos Antônio Roberto e Renato de Luca!
    É até difícil encontrar palavras para entender este limbo do mal chamado Prefeitura do Natal.
    Se todas as calçadas da cidade fossem igual ao Lua Cheia Hostel teríamos uma cidade ao menos mais agradável.
    Espero que quando esse mandato terminar possamos, igual a Chico, enfim cantar:
    “Vai passar nessa avenida um samba popular. Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar”

    Resposta
  • eliene

    Peça licença DONA MICARLA ! e vá embora, mulherzinha ja chega de PALHAÇADA . FAÇO UMA APOSTA que ate seu pai aonde quer que esteja esta MORTINHO de vergonha da sua falta de competencia.
    dá licença dona micarla … FORA ,

    Resposta
  • Hermantina

    Parece que vocês não entenderam a lógica da Prefeitura: -A normalidade se dá por calçadas intransitáveis com obstáculos dos mais diversos e lixo em abundância. Esse é o padrão de qualidade total municipal !

    Resposta
  • Ricardino

    Quero saber quando a prefeitura vai tirar todo aquele lixo que suja as calçadas do Alecrim, sem falar naqueles carros que ficam nas calçadas frente a oficinas e lojas de peças impedindo o cidadão de andar com segurança nas calçadas, o cidadão tem que andar nas ruas da cidade enfrentando carros e ônibus, Esses prefeitos (todos) devem ter rabo preso com esses donos de lojas de peças pois nunca fizeram nada pra coibir isso. Esse dono do Albergue deveria ter sido parabenizado por ter feito algo tão bonito ao mesmo tempo sem atrapalhar os pedestres.

    Resposta
  • Ricardino

    Micarla foi eleita por grande parte de Natal, principalmente a zona norte, Eu nunca gostei desse pessoal da TV Ponta Negra, mas os moradores da zona norte adoram eles, fazer o quê né?

    Resposta
  • Carlos Melo

    Essa prefeita realmente não tem o que fazer, antes dela multar o dono do Taverna, ela teria que ir até o Bairro de Brasilia Teimosa e Rocas que viraram dois lixões à céu aberto, sem falar da buraqueira na cidade como um todo, a gota d´água foi a suspensão das estações de transferência, não sei sinceramente o maior absurdo!

    Resposta
  • Igor de Gois

    Eu como Arquiteto e Urbanista tenho q descordar da maioria dos comentários e do proprietário do Pub. Existe na nossa cidade um código de obras, uma norma nacional de acessibilidade, assim como também recomendações da Semurb para arborização.
    infelizmente, muitas vezes os proprietários fazem tudo por conta própria, mas esquecem eles que a calçada é pública e não privada,e como tal tem regras bem consolidadas. Como largura minima (2,50m), e faixa para circulação de pedestres de 1,20m.
    Só de olhar, percebe-se,apesar de muito bonita, q a calçada não segue os padrões de acessibilidade que não leva em conta só cadeirantes mas tambem deficientes visuais. (exige piso tátil)
    Vamos criticar a prefeitura quando ela merecer, nesse caso, o proprietário pode achar injusto, mas é lei e é exigido para todos. Quem por acaso não cumpre é pq seu imóvel não esta regularizado ou tem as “costas largas”.
    Dúvidas:
    consultem
    NBR9050 – Acessibilidade
    Plano de arborização Semurb
    Codigo de Obras de Natal

    Resposta
  • Fabrício Revorêdo

    Me desculpe Igor de Gois,
    Então você está dizendo que a cidade toda tem as costas largas?
    Não existe em Natal 1 quarteirão sequer que atenda a essas normas. Quando um imóvel atende às normas, o imóvel ao lado tem uma calçada 20 ou 30 cm mais alta, ou até está no mesmo nível, mas justamente na divisa dos imóveis, fazem pequenos “muros” para evitar a passagem de água ou de sujeira vindas do vizinho.
    E se o imóvel não está regularizado, também é culpa da Prefeitura que não fiscaliza e aplica as devidas sanções. Se isso fosse uma prática habitual, certamente as pessoas pensariam duas vezes antes de fazer qualquer alteração em seus imóveis sem atender à legislação.
    E o que dizer dos pontos da cidade onde sequer existe calçada, e os motoristas precisam ficar desviando dos pedestres que se arriscam andando no meio da rua?
    Deixo claro que a culpa não é apenas da Micarla, mas pelos últimos 4 anos ela é a grande responsável (ou melhor, irresponsável) pela incompetência da Prefeitura. Ela não culpa os gestores anteriores pelos erros cometidos nas respectivas gestões? Então ela é culpada pelos erros cometidos na “falta de” gestão dela.

    Resposta
  • Waldir Pereira

    Senhores,
    Concordo com todos os comentários, contudo, não podemos simplesmente chamar a atenção para uma calçada. A calçada faz fama e aí entra o poder público. Fazer uma adequação e conservar a calçada seria o melhor caminho.
    O poder público é ” UMA GRACINHA” e em Natal tá tudo errado mesmo.

    Resposta
  • Igor de Gois

    Opa Fabricio Revoredo,
    Rapaz, é complicado mesmo. Mas para não cometer injustiças, prefiro bater na falta de fiscalização que vc citou, o contingente é muito pequeno, vivem a base de denuncias, os principais “alvos” são os comerciantes mesmo, pois suas calçadas não podem segregar ninguém.
    Pra se ter uma idéia, o habite-se do corpo dos bombeiros que só não é obrigado para residencias unifamiliares (uma casa, mesmo q ela seja uma mansão). O resto, seja condominios horizontais ou verticais, comercios de qualquer tipo, são obrigados a ter o habite-se.
    Mas o CB não tem gente suficiente para fiscalizar, li numa materia aqui na Tribuna, que são 650 praças e oficiais, destes apenas 16 são capacitados para fiscalização e destes, só 8 estão lotados em Natal. Entao fica díficil já q a procura é muito pequena no CB, as pessoas não ligam pra isso e tambem são pouco informadas, mas sem o habite-se o imovel fica irregular, e o responsavel por ele, como o sindico de um edificio ou o dono de um comercio, podem responder judicialmente, civil e penalmente, por prejuízos materiais e financeiros ou mesmo por homicídio culposo, se em caso de acidentes morrer alguma pessoa.
    Desculpa escrever tanto, me empolguei hehe. Mas é isso, eu acho q falta por parte da Prefeitura uma maior divulgação dessas obrigações, pq reconheço q até colegas de profissão e eu mesmo, claro, ficamos com dúvidas.
    Mas passo a mensagem, se for construir, faça o certo, contrate um arquiteto. hehe

    Resposta
  • edmundo leite

    Com certeza que o pai da prefeitinha de meia tigela, uma tal de Micarla, o ex politico que não está fazendo a menor falta na politica do nosso estado, não está envergonhado da incompetencia da filhinha, politica burra, incompetente, arrogante e presunçosa, até porque o proprio não fez nada de bom para o Rn, e sim fez tão unicamente para ele, ou seja, trabalhou para aumentar e muito o patrimonio dele, votando nos interesses do governo da ditadura. por exemplo, a concessão da TV foi conseguida pelos lindos olhos azuis da rainha da Ingleterra? Garanto que não. Que ela seja banida para sempre e que não seja eleita nem para representante de rua.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *