5 de maio de 2024
Turismo

Principais destinos turísticos brasileiros se promovem hoje no Peru. RN está fora

Com design moderno, o hotel Marriot Lima. Economia peruana reage. Cidade também atrai cada vez mais visitantes

De olho no crescimento econômico dos países latinos e o consequente crescimento na emissão de turistas, a Secretaria de Turismo do Ceará promove o destino hoje (28), no Peru, durante a terceira edição do workshop “Brasil Destino Sensacional”, realizado no Hotel Los Delfines, em Lima.
Trata-se de uma parceria entre a Embratur e as secretarias estaduais de Turismo. O Rio Grande do Norte está fora. Além do Ceará, outros 20 órgãos estaduais de turismo e quatro municipais participam do workshop, que tem a participação do embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, e do diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.
Segundo estudos de mercado da Embratur, os destinos brasileiros são pouco conhecidos no Peru, país que responde por apenas 1,6% do fluxo de turistas estrangeiros, com 86.795 pessoas, ocupando a 13ª posição no ranking.
Ainda de acordo com estes estudos, o potencial de crescimento deste fluxo é grande, pois o público peruano gosta de destinos de sol e praia devido, principalmente, ao fato de a maior parte do território peruano ser montanhoso.
Os países em desenvolvimento na América do Sul – entre eles, o Peru – são novos focos de captação de turistas para o Ceará. Nos últimos anos, a média de crescimento da economia peruana, baseada em indústria pesqueira e extração mineral, é de 8% ao ano, o que inseriu milhares de pessoas no mercado de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *