8 de maio de 2024
Turismo

Procuradora da República cobra conservação do Aeroporto Augusto Severo

O foco agora é Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que deverá ter aviões mas poderá ficar sem estradas de acesso. Mas a cobrança em torno do “velho” Augusto Severo, que está em contagem regressiva para sair de cena, continua forte.

A dificuldade que os usuários do aeroporto de Parnamirim têm enfrentado com as goteiras e a má conservação dos fingers (pontes que ligam as salas de embarque às aeronaves) levou a Procuradoria Geral da República a cobrar explicações ao superintendente da Infraero no RN, Usiel Paulo Vieira.

Na tentativa de resolver os problemas, a procuradora da República, Caroline Maciel, pediu soluções ao superintendente, que prometeu resolver o problema das goteiras em 60 dias.

A procuradora adiantou que irá requisitar uma perícia para garantir que não há risco à integridade física dos passageiros. Vieira, por sua vez, garantiu que adotará ações emergenciais, como a colocação de estruturas metálicas para reforçar a segurança.

O responsável pelo Aeroporto Augusto Severo não foge da raia e nem sai pela tangente. Vale o registro. Recebeu muitas críticas do blog e de nossa coluna no jornal impresso, devido a problemas do aeroporto, porém jamais reclamou ou rebateu. Pelo contrário. Esteve sempre solícito a entrevistas e esclarecimentos.

O superintendente da Infraero no RN participou, ao lado do superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio, de painel sobre infraestrutura aeroportuária no 1º Fórum de Turismo do RN, na Fiern, em 2010, ocasião em que foi bastante cobrado por debatedores e pela platéia. Mas manteve a integridade. E a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *