27 de abril de 2024
Turismo

Com 290 apartamentos, Prodigy Santos Dumont é inaugurado no Rio de Janeiro

prodi

A GJP Hotels & Resorts inaugurou em grande estilo, na noite de ontem (18), seu mais novo empreendimento no Rio de Janeiro, o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport (foto), o maior hotel da rede no Brasil, com 290 amplos apartamentos em um dos cenários mais belos da Cidade Maravilhosa.

O hotel está estrategicamente localizado num dos aeroportos de maior movimentação do País, com mais de dez milhões de passageiros por ano. O prédio fica no local das antigas instalações dos escritórios da Varig e Vasp. Alguns apartamentos têm vista para grandes ícones do turismo carioca, como a Marina da Glória e o Pão de Açúcar.

O Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro conta com lobby bar, três restaurantes, sendo um deles de cozinha internacional, piscina com borda infinita na cobertura, centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas, wi-fi gratuito em todas as dependências do hotel, estacionamento com manobrista e acesso direto ao aeroporto.

A bandeira Prodigy é o modelo quatro estrelas da GJP Hotels & Resorts. O hotel inaugurado ontem é o segundo da rede de Guilherme Paulus no Rio de Janeiro. O primeiro foi o Linx Hotel International Airport Galeão, localizado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Ao lado do complexo Bossa Nova Mall, com 50 lojas de marcas nacionais e internacionais, o hotel traz nos telões das áreas comuns e nas TVs dos apartamentos os horários de voos do aeroporto Santos Dumont.

A GJP possui hotéis próprios e modelos de negócio focados em gestão administrativa e operacional, além da representação comercial de diversas unidades hoteleiras.

No total, são 15 hotéis e resorts localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Paragominas (PA), Praia das Fontes (CE), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

São mais de 2.500 apartamentos, ao todo. A rede inaugurará, em breve, novos hotéis nas cidades de Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF).

Com as marcas Wish (cinco estrelas), Prodigy (quatro estrelas) e Linx (hotéis econômicos), a GJP Hotels & Resorts terá sob sua gestão um total de 22 hotéis. Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, conta com mais de 1.500 colaboradores atualmente.