13 de maio de 2024
Turismo

Receptivos franceses Holatur e Inn Paris, cujo gerente no Brasil é baseado em Natal, unificam suas marcas

nova logo

A Holatour, que atende a CVC em Paris, e a Inn Paris, que recebe passageiros na capital francesa de operadoras brasileiras como Latam Travel, Trend, Flytour, BRT e Schultz, entre outras, unificou suas marcas. A nova identidade visual (foto) foi criada pelo artista carioca Kinkas, radicado na França. A imagem estilizada da Torre Eiffel lembra parte da bandeira brasileira, com ondulações que remetem a uma folha de bananeira.

Sílvia Helena de Cerqueira, proprietária das duas agências de receptivo e responsável por um grande evento em Natal, que reuniu cerca de 100 agentes de viagens franceses, há dez anos, lembra que a ação estratégica de unificação objetiva simplificar para aumentar a eficiência e a visibilidade junto a clientes e fornecedores. “Esse novo visual é uma pequena mudança que representa o resultado de grandes passos e novas direções tomadas pela empresa nestes últimos meses”, comenta.

Com gerente comercial no Brasil (Anderson Almeida, ex-CVC, baseado em Natal), a Holatour/Inn Paris está intensificando seus canais de venda através de novos telefones 24 horas e também via WhatsApp. “A equipe móvel atende aos clientes que desejam informações personalizadas”, enfatiza Sílvia, que ressalta que o escritório de atendimento ao público na Rua de Cléry, em Paris, fechou justamente para gerar mais investimento em tecnologia.

Um ano após os atentados à casa noturna Bataclan, recentemente reaberta em Paris, Silvia Helena ressalta que o otimismo voltou, mas o turismo francês chegou a ter redução de até 60% no fluxo durante os primeiros três meses após o atentado. “Hoje o quadro é de recuperação. Os brasileiros estão voltando a Paris e a expectativa para 2017 é muito boa”, prevê.