3 de maio de 2024
Turismo

Recife receberá 500 agentes de viagens e 50 jornalistas no Salão Rota 101 Nordeste

Região portuária do Recife passa por ampla revolução urbana, algo que merece ser visto e aplicado na Ribeira, em Natal
Região portuária do Recife passa por ampla revolução urbana, algo que merece ser visto e aplicado na Ribeira, em Natal

O secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, que é o anfitrião do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste (6 a 8 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco), pretende aproveitar o evento como uma oportunidade para que os 500 agentes de viagens e 50 jornalistas que estarão na capital pernambucana conheçam a nova área portuária do Recife Antigo, cuja sequência de bares e restaurantes lembra muito Puerto Madero, em Buenos Aires.

Simões quer que os organizadores do Salão deixem um dia livre na agenda para que os visitantes conheçam, também, alguns mercados, igrejas e museus do Recife. O secretário vai oferecer inclusive um passeio de catamarã sob as pontes da capital pernambucana a todos os participantes do evento.

Pernambuco, enfim, dá mais um exemplo de como se trabalha no turismo. Sabe, como nenhum outro Estado do Nordeste, aproveitar oportunidades para vender sua cultura, seu turismo e seus atrativos. A maneira como o Estado e a capital pernambucana estão recebendo a segunda edição do Salão de Turismo Rota 101 reúne empenho e profissionalismo. Fórmula tão simples quanto certeira.