15 de abril de 2024
Sem categoria

RN é um dos representantes do Programa Nacional de Regionalização de Turismo

O Rio Grande do Norte é um dos dois estados brasileiros  (o outro é Minas Gerais) escolhidos para representar nacionalmente o Programa Nacional de Regionalização do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo.

A escolha se baseou no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado para interiorizar a atividade turística no RN, como a criação de pólos nas regiões de maior potencial.

O Pólo Seridó, por exemplo, recentemente foi um dos cinco reconhecidos pelo MTur como um caso de sucesso, durante o Salão do Turismo, em São Paulo, em maio.

A coordenadora técnica da Secretaria Estadual de Turismo, Carmem Vera de Lucena, é a representante escolhida para discutir políticas  e programas relacionados à regionalização do Turismo. Ela está hoje em Brasília para a primeira reunião do trabalho.

3 thoughts on “RN é um dos representantes do Programa Nacional de Regionalização de Turismo

  • Kleber Araújo Dias

    Sr. Antônio Roberto, gostaria de informações sobre o Festival Gastronômico de Martins, já que este programa de “interiorização da atividade turística” contempla esta região, conforme noticiado anteriormente neste jornal.

    Resposta
  • mariano medeiros

    Caro Antonio Roberto,
    Não tenho dúvidas, o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros Brasil constitui-se em um excelente modelo de desenvolvimento integrado.
    Porém, no RN constitui-se numa tremenda embromação. Ora, cria-se pólos e pólos. Reuniões e reuniões e muito, muito léro-léro.
    Resultados práticos ? desconheço novos produtos turísticos no RN. Existe sim. Muito, muito embuste.
    Um exemplo prático de descaso? a bela JENIPABÚ.
    Com certeza, o que existe mesmo é a participação em muitos Congressos, Seminários e dezenas de “PENOSAS TRAVESSIAS DO ATLÂNTICO”.
    Enfim, é notório que precisamo buscar um novo processo de decisão e gestão.
    Um abraço e muito obrigado pelo espaço!

    Resposta
  • Flávio Bezerra

    Pelo amor de Deus, corrige este título: “RN é um dos representantes do P(?)ograma Nacional de Regionalização de Turismo”, pois nós nordestinos já sofremos muita discriminação – errada – digo por sinal, quanto nosso nível educacional e cultural.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *