30 de abril de 2024
Turismo

RN não terá estande na principal feira de Turismo do interior paulista. Motivo: inadimplência

A crise se agrava no Turismo do Rio Grande do Norte. Além de – por inadimplência – não conseguir retirar bilhetes aéreos junto à agência de viagem licitada e não pagar diárias a seus servidores em viagem (fatos já bastante noticiados neste blog e na coluna semanal que mantemos na edição impressa da TRIBUNA DO NORTE), agora a “moda” é outra.

Como é devedor do estande da feira do ano passado, o Rio Grande do Norte foi “barrado” na Aviestur deste ano, feira da Associação de Agentes de Viagem do Estado de São Paulo (Aviesp), considerada uma das mais profissionais e comprometidas do país. O evento se realizará em Holhambra, próximo a Campinas (SP), nos próximos dias 17 e 18 (sexta e sábado da próxima semana)

Curiosamente, Rio Grande do Norte (enquanto estado) e Natal (enquanto destino) são tetracampeões da pesquisa realizada anualmente pela Aviesp junto a seus associados. Pois o melhor estado para se fazer turismo e a melhor cidade turística, segundo opinião dos agentes de viagem de São Paulo, não tiveram a mesma consideração com a entidade.

A ausência do Rio Grande do Norte, que não terá estande institucional na Aviestur, revoltou o empresariado do Turismo potiguar, que já comprou passagens para Campinas (SP), pagou hospedagem e vai perambular pela feira sem um apoio logístico ou um ponto de apoio, que é o mínimo que um governo pode fazer pelo fomento à atividade turística.

E se os grandes operadores e agentes de viagens, principais players comerciais do mercado, antes não sabiam a extensão da crise no Turismo potiguar, agora ficarão sabendo que o Rio Grande do Norte, embora receba muitos turistas de São Paulo, não priorizou o principal evento de Turismo realizado no interior paulista, simplesmente, por falta de verbas. E de vontade.

0 thoughts on “RN não terá estande na principal feira de Turismo do interior paulista. Motivo: inadimplência

  • Arnaldo

    Lamentavel o tratamento que O GOVERNO DO ESTADO tem dado aos seus fornecedores, todos eles micro pequenas empresas, TODOS OS SETORES estao sem receber pagamento do governo desde 2012, que nao paga, nao tem previsao de pagamento . É UM ABSURDO ! Falta de respeito, responsabilidade ….

    Resposta
  • Rudson

    Retirava do texto, “por falta de verbas”. Rosalba segue o exemplo de Micarla. É falta de vergonha na cara, falta de competência mesmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *