15 de maio de 2024
Turismo

RN no Workshop CVC. Saiba quem estará lá

A assessoria de imprensa da CVC informa: cinco estados do Nordeste já confirmaram participação no Workshop CVC, que se realizará nos dias 20 e 21 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo: Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
Ou seja. Faltam quatro estados: Ceará (que não é doido de não participar), Alagoas (que também não perderá um evento desta magnitude), Piauí (com números mais modestos no Turismo, mas que sempre está nos principais eventos do setor) e Rio Grande do Norte (aquele estado do “cadê o dinheiro?”)
Já a hotelaria de Natal e da Pipa está garantidíssima no evento, além do receptivo da CVC em Natal (Potiguar) e na Pipa (Luck Natal). Vejam que vai participar:

Antibes Residence
Aram Praia Hotel
D Beach Resort
Bello Mare Hotel
Coral Plaza Apart Hotel
Divi-Divi Praia Hotel
Esmeralda Praia Hotel
Hotel Areia de Ouro
Hotel Costa do Atlantico
Hotel Majestic
Hotel Olimpo
Hotel Parque da Costeira
Imirá Plaza Hotel
Natal Dunnas Hotel
Ocean Palace
Paradise Hotéis
Pizzato Praia Hotel
Porto Suítes Natal
Potiguar Turismo
Praia Bonita Resort & Conventions
Praiamar Natal Hotel & Convention
Rifoles Praia Hotel
Safari Hotel
Serhs Hotels
Visual Praia

 

2 thoughts on “RN no Workshop CVC. Saiba quem estará lá

  • Rudson

    Como o Natalense tem trauma por não ter calçadão, mas tem uma paisagem sem igual na orla (mais fácil fazer equipamentos de diversão aqui do que refazer a criação divina nas outras orlas planas), se eu fosse do governo tentaria resolver logo isso. Este post era para estar no da via costeira, mas não está funcionando por lá.
    1. A parte mais complicada está entre a Praia do Forte e dos Artistas: muita pobreza. A orla deveria ganhar apenas hoteis como o Yak e o governo deveria indenizar e retirar os moradores da parte de frente mar que vai até Santos Reis. Poderiam criar uma ligação direta com o terrenos dos tanques da Petrobras e fazer um super parque; calçadão alargado e com árvores de pequeno porte ou palmeiras. Não gosto de barraca de praia. Serve para cachaça, briga e sujeira;
    2. Brigaria pela Marina para revitalizar o Forte e entorno até a Rampa;
    3. Via Costeira é um perigo abrir pra farofada. Até porque é muito perigoso para banho. Colocaria mais hoteis e uns três pontos de lazer com quadras, passeios, etc. Muitos jardins e árvores; jamais barracas; Abre para restaurantes ou até MCDONALDS, STARBUCKS, etc, ancorando essas poucas áreas. Abrir tudo para o publico é abrir um lixão.
    4. Em Ponta Negra, retirava o acesso de carro à orla e fazia calçadão de fora a fora além da engorda da praia. Também muitos jardins e árvores.
    5. Deixava Areia Preta mais parecida com as outras orlas: prédio, rua e praia. Levava feira de Artesanato da Ponta do Morcrgo até o Relógio.
    Toda a orla com ciclovia, calçada bonita e muitas plantas. Uma ótima iluminação.
    Pronto. Teríamos uma orla mista e imbatível (pelo amor de Deus, por natureza já é).

    Resposta
  • Armando Carneiro

    Pelo menos em uma coisa o trecho da Praia dos Artistas até a Praia do Forte tem de melhor que a Via Costeira: apesar de ser um região muito pobre e feia, pelo menos quem caminha ou passeia de carro vê o tempo todo o mar. Já na Via Costeira, salvo um ou outro pedaço que estão querendo encher com mais hotéis, quando se caminha ou se passeia de carro tudo o que se vê são fundos de hotéis. Isso é péssimo. Já pensou como seria um passeio ali a pé ou de carro se não tivesse aqueles hotéis bloqueando e enfeiando a paisagem?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *