28 de abril de 2024
Turismo

Salão de Turismo Rota 101 Nordeste tem ampla divulgação na BNTM

Depois da Rota das Emoções, que une os estados do Ceará, Piauí e Maranhão a partir de três destinações turísticas (Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, respectivamente), o Nordeste ganha novo roteiro integrado a partir de julho. O anúncio foi feito na 22ª BNTM, que se realiza em Salvador.

Trata-se da Rota 101 Nordeste, que será lançada oficialmente no Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, cuja primeira edição se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho deste ano. O evento, que será itinerante, envolve os quatros estados beneficiados pela duplicação da rodovia BR -101 no Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Segundo o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, anfitrião do primeiro evento, o Ministério do Turismo é parceiro do Salão, já que enxerga no modelo de integração regional uma ação que trará reflexos imediatos na economia e na própria regionalização, a partir do aproveitamento, também, da produção associada ao Turismo.

Além de hotéis, agências de receptivos e empresas de passeios turísticos dos quatro estados do Nordeste, algumas operadoras nacionais já reservaram espaço no Salão, como CVC, Trend, Schultz e Flytour Viagens, assim como operadoras com atuação do Nordeste, a exemplo da Tambaú, Maxitour e da Foco Turismo, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *