27 de abril de 2024
Turismo

RN prepara Caminho dos Santos Mártires; conheça o projeto

Um roteiro que pretende atrair peregrinos, andarilhos e turistas e tem o perfil do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. O Caminho dos Santos Mártires do Brasil, no Rio Grande do Norte, é uma iniciativa privada para divulgar a devoção aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

“Tem um perfil do Caminho de Santiago de Compostela, onde o peregrino/turista terá sua credencial. Ao percorrer o Caminho total receberá um certificado, informando que ele conhece a história dos Santos Mártires”, informa o coordenador e elaborador do projeto, Manoel Sidnésio.

Em breve, diz ele, será realizado um famtour com os guias de Turismo do Rio Grande do Norte. Outro roteiro de familiarização está previsto com as agências de viagem. O roteiro passa pelas cidades de Canguaretama, Nísia Floresta, Natal e São Gonçalo do Amarante.

“No roteiro acrescentamos a 4ª Gruta de Santa Sara Kali no mundo e primeira no Nordeste, assim como o primeiro Santuário dos Mártires Ciganos do mundo”, afirma Sidnésio.

Segundo ele, o momento é propício para lançar o produto. “Sabemos que na pós-pandemia vamos receber um perfil de visitante em busca do turismo de experiência. E o Caminho dos Santos Mártires é pura cultura regional”, observa.