5 de maio de 2024
Turismo

Se você está programando viagem a Bogotá, é bom saber…

… que o sistema de transporte de ônibus de Bogotá serviu de modelo para Curitiba. Os segredos são ônibus articulados, faixas exclusivas e estações de transferência em locais estratégicos.

… que mesmo sendo exemplo latino-americano no sistema de transportes, os engarrafamentos tomam conta de Bogotá no início da manhã e no final da tarde. É bom evitar pegar táxi neste horário, pois a corrida será bem mais cara (o taxímetro funciona normalmente) e certamente vai bater uma certa impaciência.

… que os táxis de lá são amarelos. Parecem com os do Rio de Janeiro. Alguns motoristas também são bem parecidos com certos taxistas cariocas. Tentam rodar mais, têm taxímetro adulterado e aplicam aquele truque mágico da cédula, insistindo que você deu um valor menor.

… que as principais cervejas da Colômbia (pelo menos as mais vendidas) são Águila e Club Colômbia.

… que Bogotá tem muitos restaurantes-design, assim como bares bem transados. Na Zona Rosa, Zona G e Parque 93, são quase todos de bom gosto, com estilos variados. Já a arquitetura dos prédios é pouco criativa. Estilos quadradões, com tijolos aparentes.

… que o povo colombiano, em geral, é alegre, comunicativo, prestativo, gosta de dar informações. Além do mais, há mulheres muito bonitas pelas ruas de Bogotá.

One thought on “Se você está programando viagem a Bogotá, é bom saber…

  • Aroldo

    Uma correção – Curitiba serviu de modelo para Bogotá, não o contrário…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *