25 de abril de 2024
Turismo

Sebrae capacita 350 pequenos negócios na rota do Rally dos Sertões

Em parceria com o Rally dos Sertões, o Sebrae está capacitando 350 pequenos negócios nas cidades por onde a caravana de competidores e equipes de apoio passarão. Foram capacitados os donos de micro e pequenas empresas em protocolos de biossegurança. O Sebrae concedeu o selo “Turismo Confiável” a esses estabelecimentos, para estimular o consumo por parte dos integrantes do Rally.

O Sertões, que teve início na praia da Pipa, é considerado o maior rally das Américas. Em 2021, a prova chega à sua 29ª edição, cruzando seis dos nove estados do Nordeste. Segundo os organizadores, o evento mobiliza quase dois mil participantes, entre pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio, durante os 10 dias de duração.

A capacitação concedida pelo Sebrae a esses donos de pequenos negócios distribuídos ao longo do percurso do Rally inclui workshops, consultorias e cursos nos seguintes eixos: Protocolos de Biossegurança, Formalização de Empresas (MEI), Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, Sustentabilidade Ambiental, Marketing Digital e Estruturação de Experiências Turísticas (a partir de produtos locais, como camarão, artesanato, cachaça etc.).

O Sebrae vai apresentar, a partir de hoje, uma série com 10 episódios mostrando como as micro e pequenas empresas aproveitam a passagem do Rally dos Sertôes por suas cidades para fazer negócios. A série vai estar no canal do Sebrae no Youtube.