27 de abril de 2024
Turismo

Secretária de Turismo de Nísia Floresta participará de ciclo de debates a convite da UnB

Ana Cristina coleciona muitas viagens e experiências. É uma das principais técnicas à frente de secretarias de Turismo no RN
Ana Cristina coleciona muitas viagens e experiências. É uma das principais técnicas à frente de secretarias de Turismo no RN

A convite da Universidade de Brasília – UnB, a secretária de Cultura e Turismo de Nísia Floresta, Ana Cristina Felinto de Carvalho, irá participar, nos dias 19 e 20 de novembro, do Ciclo de Debates “Turismo e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Um Novo Olhar”.

De 2006 a 2010, Ana Cristina foi indicada pelo então secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, quando ela era diretora de Promoções Turísticas da secretaria, para participar do Programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

A campanha, que tinha como objetivo conscientizar e sensibilizar profissionais do setor turístico quanto ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou seminários para a cadeia produtiva do Turismo em 25 cidades do país e o trabalho do agente local era divulgar e reunir o maior número de profissionais da área para assistir aos eventos.

Como Natal obteve excelentes resultados em número de participantes, a Universidade de Brasília convidou a secretária para uma mesa-redonda no dia 19 de novembro. A finalidade é apresentar aos estudantes de Turismo da UnB, em 30 minutos, sua experiência de sucesso nos seminários realizados na cidade.