27 de abril de 2024
Turismo

Secretário de Turismo de Natal convida Fecomércio-RN para integrar comissão de navegação de cabotagem

Reunião foi na sede da Fecomércio-RN, que passa a integrar a comissão que estuda a implantação da navegação de cabotagem no Porto de Natal
Reunião foi na sede da Fecomércio-RN, que passa a integrar a comissão que estuda a implantação da navegação de cabotagem no Porto de Natal

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, e o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, reuniram-se ontem (6) com o presidente da empresa Brasimport, Klaus Lincoln, e o presidente da Codern, Emerson Fernandes. Em pauta, a implementação da navegação de cabotagem pelo Porto de Natal.

Na oportunidade, o presidente da comissão de estudos sobre a implantação da navegação de cabotagem, que é o secretário de Turismo de Natal, sugeriu que a Fecomércio-RN tenha assento permanente naquele colegiado. O próprio presidente da entidade, Marcelo Queiroz, integrará a comissão.

O empresário Klaus Lincoln afirmou que a utilização do porto para cabotagem diminuiria os gastos dos empresários para importar seus produtos, que normalmente precisam passar por outros portos nacionais até chegar a Natal por via terrestre.

“Precisamos ter consciência que o transporte de cabotagem é a saída, porque em 10 anos os preços de frete terrestre estarão impraticáveis”, observou Lincoln.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *