8 de maio de 2024
Turismo

Segundo se comenta, Maceió já ultrapassou Natal no ranking comercial da CVC. Capital potiguar pula para terceiro lugar

Orla de Maceió é a mais bonita entre as capitais do Nordeste. E sem chororô, hein Natal?

Informações de fonte segura. Profissional ligado à CVC e que viaja muito por todo o Estado de São Paulo, sobretudo para visitar lojas da operadora, garante: “O segundo destino mais vendido da CVC no Brasil em janeiro e fevereiro deste ano foi Maceió. Natal passou para a terceira posição”.

Ele disse ainda que a queda no volume de vendas do destino Natal nos dois primeiros meses do ano foi de 31% na CVC, em relação a igual período de 2012. O vice-presidente da operadora, Fábio Godinho, já deu sinais deste quadro no Workshop CVC realizado há 15 dias.

Outro número captado na “gaveta” da CVC pela nossa fonte: só em São José do Rio Preto (SP), importante polo emissor para o Nordeste, o destino Natal teve queda de 57% nas vendas, em janeiro e fevereiro, na comparação com os mesmos meses do ano passado.

0 thoughts on “Segundo se comenta, Maceió já ultrapassou Natal no ranking comercial da CVC. Capital potiguar pula para terceiro lugar

  • Ailton Medeiros

    Estou em Natal há 8 meses procedente do Rio de Janeiro e de Brasilia e a escolha por por esta Capital do nordeste deve-se ao fato de Natal apresentar os melhores índices de qualidade de vida da região.
    Quando a queda no ranking de procura por turistas creio que estes índices em breve serão revertidos pois a Capital Potiguar tem um novo prefeito, o calçadão da Praia de Ponta Negra, cartão postal da cidade, será reconstruída, a capital será sede da Copa do Mundo e a Rede Globo apresentará uma novela Flor do Caribe que mostrará as belezas naturais e a simpatia do povo potiguar.

    Resposta
  • Victor

    parabéns GIOVANI.

    Agentes e Operadores +
    Nortravel propõe Pipa com alojamento no Hotel Ponta do Madeiro
    O operador turístico Nortravel lançou um pacote de sete noites para Pipa, no nordeste brasileiro, propondo alojamento no Hotel Ponta do Madeiro, de quatro estrelas, cujos preços começam nos 1.229 euros por pessoa.
    O preço mais baixo é válido para quarto duplo, APA, onde a noite extra tem um preço de 58 euros por pessoa, enquanto para quarto individual há valores a partir de 1.635 euros, APA, sendo o preço da noite extra de 116 euros.
    A proposta da Nortravel conta com partidas a partir de hoje, 14 de Fevereiro, e até 23 de Março às terças, quintas, sextas e domingos, bem como entre 1 de Abril e 30 de Setembro, com partidas às terças, sextas e domingos em Abril e Maio, bem como às terças, quintas, sábados e domingos, em Junho, e ainda às terças, quintas e sábados, de Julho a Setembro.
    A proposta não é válida para a Páscoa e inclui voos pela TAP, bem como transferes de entrada e saída, além das taxas de aviação e aeroporto.
    I.M.

    18/02/2013

    Resposta
  • César Lopes

    Acabei de passar minha lua-de-mel em Maceió. Me hospedei em um conhecido hotel daquele lugar – não tenho do que reclamar. Com relação à orla o que posso dizer é que trata-se de uma orla realmente bem organizada.
    O que vou comentar agora pode parecer infantil, mas não posso deixar de fazê-lo:
    ainda no meu primeiro dia por lá, logo quando cheguei na piscina, ouvi da boca de um hóspede que conversava com a família: “tô gostando daqui, mas Natal é muito melhor!” Acreditem! Coisas inusitadas assim não acontecem todo dia! Imediatamente concordei com aquele sujeito! kkkk
    É isso aí, parabéns Maceió, parabéns Nordeste! O que aprendi ali certamente aplicarei na minha carreira enquanto profissional de Turismo, mais especificamente da hotelaria.

    Resposta
  • Rudson

    Continuo preferindo a exuberante via costeira e Ponta Negra. Mas há quem prefere um calçadão. Ainda bem que Natal não vive apenas de CVC. E que continuem a crescer as demais cidades nordestinas. Bom para todos. Em breve, Maceió terá preços de Porto Seguro e Natal e Fortaleza continuarão longe dos polos emissores brasileiros, mas consolidadas por uma exuberância diversificada sem igual. Basta ver uma chamada da nova novela para ver que não devemos nada a ninguém, com ou sem calçadão.

    Resposta
  • Marcos

    A orla de Maceió é um conjunto de mar azul e calmo, calçadão bem estruturado e limpo, prédios luxuosos, excelente estrutura hoteleira e de gastronomia, além de possuir belos visuais como: visualização de cruzeiros atracados frontalmente no porto, lanchas, carros e motos de luxo, esportes náuticos, um deslumbrante pôr-do-sol, sem contar com exuberante paisagem do Gunga. Claro, como nada é perfeito, vemos também por lá, alguns reflexos das desigualdades.

    Resposta
  • Adriano Lucena

    Cada capital nordestina apresenta suas singularidades.Comparar Natal Maceió,Recife,Salvador e Fortaleza é infantil e insano,cada uma dessas cidades apresentam belezas,cultura,historia e paisagens únicas…não coloquem em um mesmo “balaio”,isso só demonstra falta de cultura e conhecimento.E aqui para nos turismo da CVC não é um parâmetro muito inteligente…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *